sexta-feira, 11 de maio de 2018

VITÓRIA VENCEU APENAS UMA VEZ NOS ÚLTIMOS 10 JOGOS

Dez jogos e um único triunfo. Este é o atual cenário do Vitória, que foi derrotado pelo Corinthians na quinta-feira (10) e deu adeus à Copa do Brasil. O rubro-negro, que havia empatado em 0x0 com os paulistas no jogo de ida, no Barradão, acabou eliminado após perder por 3x1 no Itaquerão, em São Paulo.

Nas últimas 10 vezes que entrou em campo, o Vitória só venceu uma, justamente no confronto que carimbou a vaga do Leão para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo realizado em 19 de abril, o time comandado por Vagner Mancini derrotou o Internacional por 1x0 e avançou nos pênaltis. A crise se revela ainda mais através do número de derrotas: foram sete, além de dois empates. Ou seja, nos últimos 10 jogos, o Vitória teve um rendimento de apenas 16,6%. Ademais, o time fez nove gols e sofreu 16.

Metade desse jogos aconteceu no Barradão. Em seu santuário, venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros dois. A sequência é a seguinte: o Vitória perdeu a final do Campeonato Baiano para o Bahia após ser derrotado por 1x0, depois empatou em 2x2 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Fez dois jogos pela Copa do Brasil em seus domínios, com triunfo diante do Inter, por 1x0, e empate sem gols com o Corinthians. Na sua mais recente exibição em casa, o Leão perdeu por 2x1 para o Fluminense, novamente pela Série A. O aproveitamento em casa no período é de 33,3%, com quatro gols a favor e cinco contra.

Já longe do torcedor, só derrotas. A primeira foi no jogo de ida da final do estadual, para o Bahia. A segunda foi para o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Depois, duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, contra Atlético Mineiro e América Mineiro, ambas no estádio Independência, em Belo Horizonte. Todas essas por 2x1, até mudar o placar contra o Corinthians para 3x1. Total de cinco gols feitos e 11 sofridos.

O Vitória terá a chance de amenizar essa sequência ruim e espantar a má fase como visitante no domingo (13), quando enfrentará o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta-feira (16), pega o Sampaio Corrêa, às 19h15, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será no Castelão, em São Luís, e o técnico Vagner Mancini já adiantou que pode poupar alguns atletas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário