quinta-feira, 10 de maio de 2018

ZÉ RAFAEL ADMITE COBRANÇA POR GOL E PEDE JOGO SEM LERDEZA

O calendário marcava 20 de março quando Zé Rafael tinha marcado seu último gol, em jogo contra o Altos-PI, quando o tricolor venceu por 5x2, pela Copa do Nordeste. Quando o jejum chegaria a 50 dias, o Bahia entrou em campo para encarar o Vasco, pela Copa do Brasil, o meia foi lá e mandou a seca de gols para longe. O tricolor venceu por 3x0, na Fonte Nova.

A torcida estava impaciente, mas, segundo Zé Rafael, a maior cobrança era dele mesmo. “Eu vinha me cobrando pra marcar de novo, porque sei do meu potencial, sei que posso ajudar muito mais a equipe nesse quesito. Taticamente e fisicamente, não tem muito o que falar de mim. Minha cobrança é aproveitar melhor os lances na hora da definição. Nossa equipe estava um pouco sem confiança na hora das definições, não conseguíamos marcar. Com nossa perseverança e força de vontade, conseguimos superar tudo isso”, avaliou.

Autor do primeiro gol do jogo, Zé fez sua típica comemoração, formando uma espécie de óculos com as mãos. Homenagem ao desenho animado Mundo Bita, um dos favoritos do filho Heitor, de sete meses. Vice-artilheiro do Bahia na temporada, Zé Rafael chegou ao seu sexto gol, em 24 partidas, e fica atrás apenas de Vinícius, com oito. Esse foi o primeiro dele pela Copa do Brasil – marcou três pelo Campeonato Baiano e dois pela Copa do Nordeste.

Pelo Brasileirão, o gol ainda não veio, mas isso não tem tirado o sono do jogador. “Tive um início muito bom em relação aos números, depois tive uma queda. É normal, a dificuldade vai aumentando, o nível dos jogos também. Estou tranquilo. Números são só estatísticas. Minha parte é ajudar a equipe. Ajudar nos nossos objetivos”, avaliou ele, que justificou a quantidade de gols perdidas pelo Bahia.

“A gente tem criado muitas situações de gol, mas desta vez fomos eficientes. Tem muito disso dessa ansiedade, de matar logo o jogo, de definir logo o lance. Isso acaba atrapalhando, sem dúvida. Tem que entrar como foi nesse jogo, com tranquilidade, mas não com lerdeza. Aproveitar as chances e fazer boas partidas como foi a de ontem. Tem lances que aparentemente são fáceis para quem vê de fora, mas quem está lá dentro sabe que a tomada de decisão tem que ser muito rápida, não tem tempo para pensar, tem que colocar na cabeça e tentar executar”, analisa.

O Bahia terá mais uma chance de dar alegrias ao torcedor no domingo, às 16h, quando enfrentará o São Paulo, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário