segunda-feira, 18 de junho de 2018

O SONHO DO HEXA COMEÇA HOJE: BRASIL X SUÍÇA, ÀS 15H, EM ROSTOV

A espera acabou, torcedor. Neste domingo (17), às 15h, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo da Rússia diante da Suíça, em Rostov. Depois de quatro anos do fatídico 7x1 diante da Alemanha, na semifinal do Mundial disputado em território verde e amarelo, os comandados do técnico Tite têm a chance de escrever uma nova história.

O comandante, por sinal, está confiante no desempenho da equipe canarinho. Tem explicação. Sob o comando de Tite, Foram 21 jogos realizados e apenas uma derrota, diante da Argentina, em amistoso. Em contrapartida, a equipe de Tite teve 17 vitórias e outros três empates. Um ótimo aproveitamento de 82% nesse período.

E não para por aí. Foi sob sua batuta que o Brasil construiu uma defesa tão sólida que, nesses mesmos 21 confrontos, levou somente cinco gols, tendo uma média de um gol sofrido a cada quatro jogos. O ataque, por sua vez, coloca respeito. As redes adversárias foram balançadas por 47 vezes: uma média de dois gols a cada 90 minutos de bola rolando.

“O trabalho realizado até agora nos dá expectativa, mas também uma paz de que fizemos uma preparação muito forte, uma construção forte, com convicção de que contra a Suíça teremos dificuldade, mas um desempenho parecido ao que tivemos nas Eliminatórias e amistosos”, garantiu Tite.

Tite explicou não sentir nervosismo por confiar no trabalho realizado desde junho de 2016, quando assumiu o posto do demitido Dunga. Até a hora do jogo, o treinador diz que vai ficar mais quieto e pensativo. “Fico no meu canto, procuro refletir situações importantes, exemplos dentro da competição, preparar palestra. Quero ficar focado no que é importante concentrar minhas energias”, comentou.

A equipe vai a campo na estreia com os mesmos titulares do amistoso do último domingo (10), contra a Áustria, batida por 3x0 em Viena. A formação terá: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O time também treinou nos últimos dias em Sochi, local onde a Seleção faz a preparação durante a Copa do Mundo.

O treinador também comentou sobre Neymar. Três meses depois de passar por cirurgia no pé direito, o atacante do Paris Saint-Germain está de volta à equipe, mas, segundo Tite, ainda abaixo do ideal. “Ele não está 100% ainda. Os índices de sprint em velocidade máxima dele são impressionantes. Mas não está em sua plenitude ainda. Já está em um processo bem evoluído do que imaginávamos e suficientemente bom para fazer um grande jogo”, comentou.

Respeitado
A performance da equipe de Tite fez o torcedor brasileiro voltar a acreditar em bons resultados. O clima entre jogadores e comissão técnica mudou e isso pode ser observado no discurso do lateral esquerdo Marcelo, que será capitão no duelo perante os suíços.

“Já falei várias vezes. O professor mudou completamente a cara da Seleção, ele passa tudo mastigadinho, é tudo muito mais fácil. Ele, o Cléber Xavier (auxiliar), a comissão toda. Fica mais fácil entender o método dele. Não vou ficar aqui falando as coisas boas deles, todo o mundo já sabe. Estamos aqui focados por um só objetivo, que se Deus quiser vamos conseguir. Todo mundo tem um pouquinho, dentro dessa família, de liderança, de alegria, outro que vem com um pouquinho mais de força. Cada um tem um pouquinho disso”, contou.

Marcelo, por sinal, é um dos remanescentes do grupo que participou do Mundial de 2014. Além dele, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar também estiveram presentes. O lateral vê com naturalidade o que aconteceu naquele ano.

“São coisas que acontecem no futebol. Eu queria que fosse de outra maneira, mas não tem nenhum trauma. Se tivesse, eu não estaria jogando futebol mais, teria largado. Como sempre faço na minha vida, é tentar traçar novos objetivos, novos desafios. A Copa do Mundo é outro desafio. Tentar não se machucar é outro desafio, tentar não sentir dor, trocar o padrão do meu clube para a Seleção é outro desafio. Não levo nenhum trauma. Nem as coisas boas deixo subir à cabeça, nem as derrotas me afetam”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário