Um acusado de liderar um assalto a banco em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, em que dois PMs vieram a óbito, foi morto em uma ação policial em Goiás, nesta quinta-feira (4). Carlos Jardiel de Barros Dantas, de 40 anos, o “Jardiel Cabeção”, foi morto em confronto com a Polícia Militar na cidade de Aragarças, noroeste goiano. Conforme a Polícia Civil da cidade, via G1, Jardiel liderava uma quadrilha e cometeu crimes em vários estados do país. A ação em Bom Jesus da Lapa ocorreu no dia 22 de janeiro.
Na ocasião, os policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior foram mortos durante o confronto com os bandidos que tentaram explodir agências bancárias da cidade. O assessor de comunicação da PM de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, disse que Jardiel é considerado o maior assaltante de bancos, casas de valores e carros fortes do Brasil.
conforme o delegado de Araçabas, Ricardo Galvão, Jardiel planejava um assalto a banco na região. Antes de vir a óbito, o suspeito teria percebido a presença de policiais, tentou fugir atirando e veio a óbito. O acusado era natural de Cabrobó, no interior de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário