O Ministério Público instaurou 98 inquéritos para investigar o aumento no preço do combustível em postos de Salvador. A apuração foi iniciada com base em denúncias feitas pelo Procon Bahia e pelo vereador José Trindade (PSL), líder da bancada de oposição na Câmara. Nos casos denunciados pelo órgão de defesa do consumidor, o MP alega que os estabelecimentos fazem os reajustes de preço "sem justificativas plausíveis, gerando prejuízos materiais e morais para os consumidores". O vereador protocolou a denúncia no início de abril, alegando que o valor do litro da gasolina havia subido 40 centavos em menos de quatro dias.
"De ontem pra hoje eles já voltaram a subir os preços. Tem que voltar a ser um preço compatível com a renda da população de Salvador", declarou Trindade. Entre os inquéritos abertos pelo Ministério Público contra postos de combustível, 42 partiram de denúncias do Procon Bahia e os outros 56 tiveram como base as acusações de Trindade.
Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia informou que não iria se posicionar sobre o caso, pois não interfere no preço do combustível nos estabelecimentos. Ainda segundo o sindicato, cada posto vai responder aos inquéritos individualmente. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário