segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASSASSINO CONFESSO DO CARTUNISTA GLAUCO É INIMPUTÁVEL PARA A JUSTIÇA

O assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Carlos Eduardo Nunes, foi considerado inimputável pela Justiça Federal do Paraná. Isso significa que ele não tem faculdades mentais necessárias para avaliar o ato quando o praticou. O réu deve cumprir pena, de no mínimo, três anos em um hospital psiquiátrico de acordo com a decisão do juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa na sexta-feira (27).

De acordo com o laudo apresentado pelo Ministério Público à Justiça, Calos Eduardo sofre de esquizofrenia paranóide. Ele está internado no Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR). Ele foi preso em 2010, em Foz do Iguaçu (PR), quando tentava fugir para o Paraguai.

O rapaz frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, inspirada nos cultos do Santo Daime e matou o cartunista e o filho, na cidade de Osasco (SP). Ele estava sob efeitos de maconha e haxixe no dia do crime. Cadu também é acusado de três tentativas de homicídio contra agentes federais, roubo, porte de arma com numeração raspada e tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário