O bebê Larissa Cerqueira dos Reis, de apenas 13 dias, que nasceu com um problema no coração e precisa de uma cirurgia que só é feita em Salvador, conseguiu vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Ana Nery, na noite desta terça, 26.A bebê de Ilhéus, no sul da Bahia, nasceu com cardiopatia congênita, uma má formação no coração, e precisa fazer uma cirurgia de correção nas artérias com urgência. A criança está internada na UTI do Hospital Inácia Pinto, em Feira de Santana, e corre risco de morte. Agora, Larissa será transferida para a capital.
“Peço que pelo amor de Deus façam logo esta cirurgia, que preservem a vida de minha filha”, desabafou o pai da criança, Luis Carlos Passos dos Reis. Os pais de Larissa também conseguiram uma liminar na justiça que obriga o munícipio, estado e união custearem o valor da cirurgia e tratamento do bebê.
Ainda nesta tarde, a diretora de Gestão da Rede Própria da Secretária Municipal de Saúde, Gilberte Lucas informou que enviou um relatório do caso diretamente para o secretário Jorge Solla. “Pedimos que ele fizesse o possível para agilizar o procedimento”, informou.
A cirurgia, segundo a Sesab, através de sua assessoria de comunicação, só poderia ser feita em hospitais que tivessem UTI neonatal com vaga disponível. "A vaga na UTI é importante, pois a bebê necessitará ser transferida para lá após o procedimento”, explicou a Sesab, em nota. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário