sábado, 27 de abril de 2013

CHUVAS: SALVADOR TEM 44 DESLIZAMENTOS DE TERRA

Ao menos 44 deslizamentos de terra e 23 ameaças de desabamento foram registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta sexta-feira, 26, em decorrência das chuvas que atingem a capital baiana, desde a semana passada. Os números estão incluídos no total de 113 solicitações de emergência contabilizadas pelo órgão, conforme balanço divulgado no final da tarde.

Também foram registrados 18 ameaças de deslizamentos, três alagamentos de imóveis, dois alagamentos de áreas, três ameaças de desabamentos de muros, seis desabamentos de muros, quatro avaliações de imóveis alagados e um desabamento de imóvel, além de seis desabamentos parciais. Também por conta da chuva, uma árvore ameaça cair.

Devido a grande quantidade de áreas de risco de deslizamentos de terra na capital - cerca de 600 -, a Codesal alerta a população a não jogar lixo nas encostas e nem plantar vegetação ou árvores que comprometam ainda mais o terreno, como a bananeira, que retém muita água, aumentando a instabilidade da área.

Além disso, os técnicos também orientam a não fazer cortes no talude da encosta e ou dispensar a água de uso doméstico no local. Neste sábado, 27, e no domingo, 28, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol fica entre nuvens com risco de chuva isolada em Salvador. A temperatura máxima não deve passar dos 27 graus, enquanto a mínima deve ficar em 21 graus. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário