A prefeitura de Salvador desmentiu, nesta terça-feira, 24, boato que circula na internet, motivado por um texto do site Teatro Nu, assinado pelo diretor do Espaço Itaú Glauber Rocha (praça Castro Alves), cineasta Cláudio Marques. No material, Marques dá a entender que a festa no Comércio teria sido cancelada. Amplamente replicada nas redes sociais, a publicação, em tom irônico, anuncia o cancelamento do evento. "Prefeito ACM Neto cancela shows do final de ano e anuncia R$ 6,5 milhões para a cultura de Salvador", informa o título da falsa notícia.
Procurada, a Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura (Agecom) afirmou que "tudo não passa de um boato". Segundo o órgão, "essa 'notícia' não tem impacto sobre o público da festa, que sabe que ela acontecerá". Criticando a falta de investimento na área cultural da cidade da Bahia, o texto do cineasta ainda atribui afirmações a gestores do setor.
"Meu Deus, que vergonha eu passei com aquela história de 'Cultura em Campo'… que vergonha promover aquilo, como eu me arrependo…", teria dito o secretário da Cultura do estado da Bahia, Albino Rubim, ao diretor da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, consta no texto do site.
De acordo com Marques, "o objetivo do texto é claro: criticar a sucessão de festas e a falta de políticas culturais". Sobre isso, a Agecom afirma que "o Réveillon é bancado pela iniciativa privada, não pela prefeitura, que só usará sua estrutura de saúde, segurança, etc.". O Réveillon deste ano sai da Barra, por conta de obras, e contará com uma série de shows, de 29/12 a 1º/1. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário