sábado, 25 de fevereiro de 2017

SEM CHANCE PARA ERRO, BAHIA VISITA O PARANÁ POR VAGA NA COPA DO BRASIL

Antes de ganharem folga para curtir o Carnaval de Salvador por dois dias, os jogadores do Bahia têm uma difícil missão neste sábado (24), às 16h30, em Curitiba: vencer o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba, e consequentemente avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Dois fatores em especial provam porque a tarefa não vai ser nada simples. Enquanto o time mandante ainda tem 100% de aproveitamento em casa este ano (venceu os quatro jogos que disputou), o Bahia de Guto Ferreira tem sofrido quando atua longe de Salvador desde que o treinador assumiu a equipe, em junho do ano passado.

Guto comandou o Bahia em 18 partidas fora de casa. Venceu três, empatou dez e perdeu cinco. O aproveitamento como visitante corresponde a 35%. Vencer na Copa do Brasil, no entanto, não significa somar pontos, aliás, é muito mais do que isso. Nesta segunda fase da competição, o triunfo é o único resultado que garante a classificação. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, já que o regulamento não prevê jogo de volta. Em 2017, nos quatro jogos fora de casa foram três empates por 0x0 e uma vitória, justamente na Copa do Brasil, diante do Sergipe, na primeira fase, por 2x0, em Aracaju.

Ciente do que representa a partida, a ordem no Fazendão é entrar em campo em clima de decisão. “Eles (comissão técnica e diretoria) têm passado e a gente sabe que esses jogos são finais de campeonato. Como é um jogo só, não tem outra oportunidade, temos que encarar como uma final e a cada fase tem que ser assim. Nossa equipe vai mais uma vez jogar fora buscando essa regularidade, um bom jogo e sair de lá classificado”, afirma o meia Zé Rafael, que conhece bem o adversário por ter sido revelado no Coritiba e atuado no Londrina em dois estaduais paranaenses.

“Por mais que seja um time que não está em ascensão e evidência lá no Paraná, é um time que tem estrutura, que sempre dá trabalho para os adversários, principalmente em casa. Uma equipe perigosa e que temos que ter atenção, cautela, pra ir lá e fazer um bom jogo”, confia o jogador, titular no ataque ao lado de Hernane e Diego Rosa.

Caso avance, o Bahia enfrentará na terceira fase o ASA, que surpreendeu o Coritiba fora de casa com vitória de 2x0. O time de Guto Ferreira deve entrar campo com Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior e Edson; Régis, Zé Rafael e Diego Rosa; Hernane. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário