domingo, 7 de maio de 2017

ASSALTOS E ARROMBAMENTOS ASSUSTAM O RIO VERMELHO

Era uma noite como outra qualquer para os três funcionários de uma franquia de lanchonete em Salvador, entre eles uma mulher grávida. Com movimento fraco e clima aparentemente pacato na rua, eles se preparavam para fechar o estabelecimento, por volta das 21h20.

Foi quando foram surpreendidos por um homem que entrou na loja armado, anunciou um assalto e, em cinco minutos, levou uma televisão e todo o dinheiro que estava no caixa. O susto foi tão grande que a funcionária grávida entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz a um bebê prematuro, que foi internado em uma unidade da rede pública de saúde. O caso, que já impressiona pelo drama enfrentado pela funcionária, é ainda mais surpreendente por ter ocorrido no Rio Vermelho.

Considerado o bairro mais boêmio de Salvador, marcado também por tranquilidade em algumas ruas - por conta do movimento -, o Rio Vermelho vem sofrendo, nos últimos meses, uma onda de assaltos e arrombamentos, como o narrado acima, que ocorreu no último dia 27. As ocorrências, cada vez mais frequentes, preocupam moradores, empresários e quem trabalha lá.

Dez casos em um mês - Somente no último mês, pelo menos dez estabelecimentos foram assaltados ou arrombados na madrugada, quando já não há funcionários ou seguranças nos locais, segundo relatos de funcionários e empresários. Segundo a Polícia Civil, entre janeiro e o último dia 22 de abril, foram registradas 30 ocorrências de roubos e arrombamentos no Rio Vermelho e Ondina, áreas de atuação da 7ª Delegacia (Rio Vermelho). Os nomes dos estabelecimentos não foram revelados para evitar que a exposição iniba o registro de ocorrências.

O medo tem tomado conta dos empresários, que já estudam mecanismos para inibir a atuação dos bandidos. Um deles é a contratação de uma empresa privada de segurança, medida que já tem a adesão de cerca de 15 empresários. A apreensão é tanta que todos os donos de estabelecimentos e funcionários ouvidos pela reportagem não quiseram ser identificados, por temerem a ação dos bandidos. Uma gerente de um restaurante no bairro já chegou a ser ameaçada de morte por um criminoso.

Dois assaltos, inclusive, chamam a atenção pela ousadia dos bandidos: o Boteco do Caranguejo fica próximo à 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), e um restaurante na Vila Caramuru, ao lado da 7ª Delegacia. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário