Mesmo vivendo um momento conturbado em campo e fora dele, o Vitória pode alcançar neste domingo (7) uma marca histórica: se vencer ou empatar o Ba-Vi às 16h, no Barradão, o time voltará a ser campeão baiano com uma campanha invicta.
A última vez que o Leão levantou a taça do estadual sem perder uma partida aconteceu em 2005, comandado por Renê Simões. Aquele time, que se preparava para disputar a Série B do Brasileiro, conquistou o Baiano com nove triunfos e cinco empates.
O atual, que era comandado até o início da semana por Argel Fucks, mas agora está nas mãos do interino Wesley Carvalho, pode superar, por muito, a campanha de 12 anos atrás. O rubro-negro chega ao jogo de volta da final com 11 triunfos e dois empates.
Assim como em 2005, o Vitória está na decisão com a vantagem do empate. Naquele ano, empatou por 2x2 com o rival Bahia na partida de ida, na antiga Fonte Nova. Na volta, ficou no 0x0.
Centroavante rubro-negro, André Lima destaca a importância de conquistar um título pelo clube, ainda mais de forma invicta. “Meu objetivo é entrar para a história do Vitória, e isso só acontece se eu ganhar um título”, entende.
“Não adianta nada a gente chegar com essa campanha invicta até a final se não conseguirmos também o título. Para entrar para a história é preciso um título, e foi isso que vim fazer aqui, e é isso o que vamos conseguir no domingo”, completa o atacante.
André Lima, por sinal, pode terminar o Baiano também com o troféu de artilheiro. Para tanto, basta que o camisa 99 marque um gol. Ele está empatado na artilharia com Marclei, do Bahia de Feira, ambos com sete gols. Gustavo, do Bahia, tem cinco.
O centroavante, porém, não tem participação garantida: a lesão no pé que o tirou dos dois últimos Ba-Vis ainda não sarou. No lugar de Uillian Correia, expulso, entra Bruno Ramires. Paulinho e Euller brigam por uma vaga. O provável time do Vitória é Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; David, Euller e André Lima. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário