sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MEMORIAL IRMÃ DULCE AGORA FAZ PARTE DO ROTEIRO TURISTICO OFICIAL DE SALVADOR

Desde o inicio do mês de outubro, os turistas que visitam Salvador e optam por realizar tour completo pelos principais pontos turísticos da capital baiana, utilizando o ônibus turístico Salvador Bus, contam com mais uma alternativa de parada. Além de conhecer as praias, o Centro Histórico, o Dique do Tororó e a Igreja do Bonfim, todos podem conhecer o Memorial Irmã Dulce, que tem um acervo de mais de nove mil peças, incluindo fotografias, documentos e objetos pessoais usados pelo Anjo bom do Brasil.

O Memorial também preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, onde está a cadeira na qual ela dormiu por mais de trinta anos por conta de uma promessa. Outros fatos marcantes da vida da religiosa são lembrados através de maquetes, livros, diplomas e medalhas. Entre as peças do acervo, está a imagem de Santo Antônio, do século XVIII, pertencente à família de Irmã Dulce, diante a qual ela costumava rezar. A visita ao Memorial se estende ao túmulo de Irmã Dulce, localizado na Capela do Convento Santo Antônio

A inclusão do Memorial no roteiro do Salvador Bus atende a estratégia de divulgação da Bahiatursa e Secretaria do Turismo de promover e aumentar o fluxo de turistas ao Memorial, através do turismo religioso, principalmente depois que Irmã Dulce se tornou venerável à beatificação. “Após firmamos uma parceria com o governo, aumentamos em 25% o fluxo de turistas para o Memorial, pois ampliamos nossa participação em feiras e eventos”, disse o assessor de Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce, Osvaldo Gouveia.

Atualmente o Memorial recebe cerca de dois mil visitantes por mês. A expectativa é que este número seja cada vez mais expressivo a partir da inclusão no roteiro do Salvador Bus. Segundo Gouveia, a maioria dos turistas é de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Ceará.

Matéria enviada por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário