terça-feira, 25 de maio de 2010

TSE SUSPENDE PROPAGANDAS ELEITORAIS DO DEM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (25) a transmissão de duas propagandas do DEM que seriam transmitidas somente para a Bahia ainda nesta noite. A decisão acontece depois de um recurso do PT, que pediu que o tribunal analisasse quatro peças do partido adversário. As propagandas já foram transmitidas nos dias 20 e 22 de maio.

No pedido, o PT argumenta que as propagandas ultrapassam "o direito salutar de crítica política", além de divulgarem imagens de José Serra, pré-candidato à presidência pelo PSDB, buscando "alavancar sua popularidade eleitoral".

Na decisão, o corregedor-geral do TSE, o ministro Aldir Passarinho Junior, diz que as duas últimas propagandas do partido "contam, exclusivamente, com a locução e a imagem de filiado a agremiação diversa" (José Serra, do PSDB).

Para o ministro, estas peças não seguem o que determina a Lei dos Partidos Políticos, que impede a participação de pessoa filiada a partido que não o responsável pela propaganda. O DEM terá como opção trocar as propagandas suspendidas. O partido ainda pode recorrer da decisão. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário