segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AL-BA TEM SEMANA DE VOTAÇÕES DE PROJETOS IMPORTANTES

O clima deve esquentar na Assembleia Legislativa nesta semana. Para esta terça-feira (30), está prevista a votação do projeto que prevê a privatização dos cartórios baianos. O relator do projeto, deputado Zé Raimundo, disse que o relatório será entregue ainda nesta segunda-feira (29), após uma última reunião entre os deputados que trabalharam na comissão pelo melhoramento do projeto.

Nesse encontro, os parlamentares devem bater o martelo sobre o ponto que toca na privatização total, contrariando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que pede a privatização gradual. Na quarta-feira (31), a expectativa é pela votação do projeto que propõe mudanças no uso do Planserv.

Os servidores estaduais paralisam as atividades nesta terça e quarta-feira para acompanhar a votação do projeto, que promete ressaltar ainda mais as divergências entre governistas e oposicionistas. O governo não pretende mudar de opinião quanto a co-participação, ou seja, do pagamento pelo beneficiário, de uma parte dos custos dos atendimentos que ultrapassarem os limites.

Entre a oposição, são muitas as reclamações sobre a forma como o governo tem conduzido o processo de votação. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário