quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FALTA DE PROFILAXIA EM LOCAL ONDE JOVEM MORREU DE MENINGITE CAUSA POLÊMICA

Moradores do Condomínio Arvoredo, no Cabula, onde a estudante Lindiane de Souza de Sá Teles, 27 anos, 41ª vítima da meningite C na Bahia, morava, estão apreensivos com a possibilidade de novos casos da doença no local. Eles querem que as pessoas que tiveram contato com a jovem recebam a quimioprofilaxia (tratamento com antibiótico) para evitar a doença.

Depois da assessoria da Secretaria de Saúde do Município (SMS) divulgar que o procedimento seria realizado nesta manhã de quinta-feira (29), funcionários do órgão estiveram no conjunto, mas foram embora sem aplicar a medicação.

De acordo com a assessoria do órgão, o tratamento acabou não sendo feito porque nenhum morador atendia aos critérios para receber a quimioprofilaxia, já que nenhum deles, segundo os agentes de saúde, tiveram contato com a estudante. A informação é contestada pelos vizinhos de Lindiane.

Segundo a dona de casa Jamile Oliveira Santos, 22 anos, amiga e vizinha da vítima, Lindiane começou a sentir os sintomas da doença na quarta (21) e teve contato com diversos amigos. "Ela sentiu dor de garganta na quarta e na sexta uma amiga percebeu que ela estava com febre alta. No domingo, ela falou comigo e depois foi a um churrasco. Depois não foi mais vista", conta.

Jamile também disse que teve contato com o corpo da amiga após sua morte. "Está todo mundo com medo, porque disseram que não pega assim, mas continuo insegura". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário