terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE QUINTA FAIXA NA PARALELA

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou em coletiva nesta terça-feira, 28, a criação da quinta faixa de carros na Avenida Paralela. Objetivo é combater os constantes congestionamentos nos horários de pico.

Segundo Neto, a prefeitura fez um levantamento dos principais problemas que afetam o trânsito na cidade para definir o que fazer. Técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal do Urbanismo e Transporte e da Transalvador trabalharam na questão.

"São medidas de curto, médio e longo prazo que visam dar mais fluidez ao trânsito de Salvador. A Secretaria do Urbanismo e Transporte e a Transalvador mapearam os principais problemas da cidade. As interveções vão ser feitas em blocos. As primeiras serão para organizar e dar mais fluidez ao trânsito de Salvador. As de médio e longo prazo terão mais capacidade de transformação", explicou.

O prefeito de Salvador diz que o objetivo das novas medidas é que a capital baiana consiga melhorar os problemas de mobilidade urbana. Nenhuma intervenção é irreversível. Mas as mudanças anunciadas não são definitivas. "Se perceber que pioraram o trânsito, elas serão revertidas. É um período de testes", afirmou ACM Neto. Outras ações estão previstas, mas a prefeitura vai evitar os locais no perímetro da Copa das Confederações.

Haverá a retirada e relocação de semafóros e algumas vias terão mudança no tráfego. Duas novas passarelas serão construídas na região na Avenida Tancredo Neves e na Ligação Iguatemi Paralela (LIP), na altura da Madereira Brotas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário