sexta-feira, 25 de agosto de 2017

LEUR AFIRMA QUE OPOSIÇÃO AINDA NÃO DECIDIU SE PEDIRÁ CPI PARA APURAR 'GRAMPOS' DA SSP

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Leur Lomanto Jr. (PMDB), afirmou que a bancada ainda não decidiu se vai protocolar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma denúncia feita pelo deputado Soldado Prisco (PPS). Segundo o parlamentar, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) teria grampeado ilegalmente dois ex-desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na terça-feira (22), dia em que apresentou a denúncia no plenário da Casa, Prisco disse que vai recolher assinaturas para apresentar o pedido ao presidente Angelo Coronel (PSD).

Segundo Leur, a definição do bloco só deve ser selada em reunião na próxima semana.“Esse assunto ainda não foi tratado e, por isso, não há decisão formalmente de bancada sobre o assunto. Eu vou conversar com todos os deputados, na reunião da bancada na próxima terça-feira”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar da falta de posicionamento formal do bloco, ainda na terça, Prisco já recolhia entre os colegas de oposição, no plenário, assinaturas – são necessárias 21 - para levar o requerimento às mãos de Coronel. Leur, entretanto, disse não ter sido procurado pelo parlamentar.

Questionado sobre o fato de a iniciativa do deputado não ter sido comunicada a ele, que lidera a bancada, o peemedebista minimizou a situação. “Ele pode recolher por iniciativa própria. Para instalação de qualquer CPI, são necessárias 21 assinaturas, independente de decisão de bancada, de governo, de oposição”, afirmou. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário