quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NA ESTREIA DE JORGINHO, BAHIA BATE SANTOS DE VIRADA

A expectativa em torno do futuro do Bahia sob o comando de Jorginho, o mais novo técnico do clube, ganhou na noite desta quarta-feira, 29, um motivo para ser das melhores: no jogo que marcou a estreia do treinador, o tricolor jogou muita bola e bateu o Santos por 3 a 1, de virada, na Vila Belmiro.

Regular durante toda a partida, o Bahia saiu atrás do placar aos 14 minutos da primeira etapa, quando André aproveitou cruzamento de Neymar e marcou, de cabeça. Mas o tricolor não se abateu e, embora estivesse escalado com três volantes em seu meio campo, seguiu a marcar fortemente a saída de bola do time santista e partiu para o ataque.

Se, no primeiro tempo, equilibrou as ações da partida, na segunda etapa, o Esquadrão voltou a campo ainda melhor e foi merecedor do resultado positivo. O tento de empate saiu logo aos 14 minutos, com Souza, que aproveitou cruzamento de Neto e, oportunista, mandou no canto direito de Rafael. Três minutos depois, em cobrança perfeita de falta, Neto virou o placar. E Gabriel, em jogada de contra-ataque, fechou a conta, aos 27 minutos.

O triunfo, o terceiro do Bahia fora dos seus domínios, levou o time baiano aos 20 pontos ganhos. Embora não possa mais ser ultrapassado nesta 20ª rodada, o tricolor segue apenas na 16ª colocação, já que o Coritiba, que era o primeiro clube à sua frente, bateu o Internacional por 1 a 0 e chegou aos 22 pontos. A distância para o Palmeiras, primeiro dos últimos quatro times, agora é de quatro pontos. O Sport, 19º com 15 pontos, é o único da zona que ainda não jogou: entrará em campo somente às 21h desta quinta-feira, 30, contra o Flamengo.

Para buscar uma sequência de vitórias e se distanciar de uma vez da zona de descenso, o tricolor volta a campo no próximo domingo, 2, contra o São Paulo, em Pituaçu; o Santos vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, no mesmo dia e no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário