quinta-feira, 30 de julho de 2015

ITAPUÃ SOMA 21 ASSASSINATOS ESTE ANO E VIOLÊNCIA ASSUSTA

Depois da execução de um jardineiro na manhã desta quarta-feira, moradores e comerciantes de Itapuã reclamaram da falta de segurança no local. Em reportagem publicada no último dia 19, o CORREIO mostrou que o bairro vive um grande crescimento da violência este ano, chegando à 4ª colocação entre aqueles com o maior número de homicídios entre os mil primeiros registrados em Salvador e Região Metropolitana.

O levantamento mostrou que foram registrados 20 homicídios este ano, contra nove, em 2014, até o milésimo registro. O assassinato de Felipe foi o 21º do bairro, em 2015. Quem mora na região está assustado. “Moro em Itapuã desde 1988. Crimes sempre existiram, mas nos últimos dez anos, a violência se tornou maior. Assaltos, por exemplo, acontecem em qualquer horário”, contou um morador, em anonimato.

A Praia do Flamengo, Rua da Ilha e Avenida Dorival Caymmi foram apontados como os pontos mais violentos. “Na Dorival tem um ponto próximo à Igreja Universal onde os assaltos são quase diários”, afirmou outro morador. Comerciantes criaram um grupo de WhatsApp para conversar sobre crimes. Os mais comuns são assaltos e arrombamentos. A PM disse, em nota, que faz rondas com carros e motos, policiamento a pé, além de abordagens. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário