domingo, 26 de julho de 2015

VEREADOR DO PT CRITICA GOVERNADOR APÓS PRISÃO DE DIRIGENTES DO SINDILIMP

A prisão de dois dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia (Sindilimp) no sábado (25), durante uma manifestação em Água de Meninos, azedou de vez a relação entre o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e o governador Rui Costa.

Em tom de revolta, Suíca atribuiu a Rui a responsabilidade pela ação da Polícia Militar no protesto realizado em frente ao Colégio Estadual Landulfo Alves, motivado por atrasos no pagamento de salários a funcionários que prestam serviço ao governo por meio de empresas terceirizadas. Na ocasião, foram detidos a coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabelo, e o diretor do Departamento de Saúde da entidade, Edson Conceição.

“Como um governador do Partido dos Trabalhadores, que diz ter se criado nas lutas sindicais por melhores condições da classe, pôde deixar duas pessoas serem presas porque estavam reivindicando salários? Ana Angélica é uma mãe de família, honesta, querida entre os sindicalistas, e mesmo assim foi levada no fundo de um camburão da PM, sofrendo humilhações, para a Central de Flagrantes, lugar de bandido, traficante. Lá, havia ordem para levá-la a um presídio”, disparou Suíca.

Suíca conta que os dirigentes do Sindilimp só foram liberados pela mobilização de integrantes da CUT e de sindicalistas ligados aos servidores públicos. “Houve também sensibilidade por parte da delegada, que ouviu nossos apelos”, disse o vereador. “Tem gente que é do PT, da base aliada, e pode ficar acuado diante de injustiças e erros do governo, mas eu não. De onde eu vim e ele (Rui Costa) veio, nos ensinaram a lutar, não a prender quem defende trabalhadores”, emendou.

Criticado por parte do PT pela posição moderada em relação ao prefeito ACM Neto (DEM), Suíca disse que sua oposição se dá por diferenças ideológicas. “Isso não me impede de dialogar, de reconhecer avanços e de combater retrocessos”, explicou. O vereador cita como exemplo as negociações com o democrata para regularizar salários de funcionários terceirizados do setor de limpeza. “Desde 2013, nunca mais houve atraso. Era o que esperávamos do governo do estado”, salientou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário