quarta-feira, 11 de junho de 2008

CRÔNICA ... "Cadê o corpo?"

"Oi pessoal! Lembram de quando os jornais no mundo deram a notícia que o Bim Laden o "terrorista" das torres gêmeas e tantas outras ações, teria morrido? Pois bem, então escrevi essa crônica questionando o óbvio, quando uma pessoa morre além da notícia da sua morte é apresentado o corpo, coisa que os jornais não apresentaram. E então 'Cadê o corpo?'espero que vocês leiam e façam comentários"

CADÊ O CORPO?

Ele apareceu! Morto? Pelo menos, foi o que publicou um jornal Francês. O terrorista mais procurado do mundo morreu de tifo, “febre tifóide”, sem trocadilho, que evoluiu causando paralisia parcial dos membros inferiores, levando-o a óbito. As constantes fugas, o seu isolamento mundial, teriam impossibilitado qualquer tipo de assistência médica. Mas, será verdade? O Bin Laden sempre foi muito esperto e contou com o apoio e a conivência de vários grupos e países no oriente médio na garantia de proteção aos seus deslocamentos extraordinários.

Depois do dia 11 de Setembro, o mundo não foi mais o mesmo. Assistiu ao vivo a dura face do terror que jogou por terra o símbolo do capitalismo mundial, as torres gêmeas do “Wold Trade Center”, e a destruição parcial do centro de toda arrogância e poderio bélico Americano, o “Pentágono”. O medo tomou conta das pessoas, principalmente de voar, a fiscalização nos portos, rodoviárias e aeroportos nunca foram tão precisas e minuciosas como no pós 11 de Setembro.

Como nos tempos dos caçadores de recompensa, a cabeça de Bin Ladem foi colocada a prêmio. Ele é acusado de ser o principal mentor e financiador do ato terrorista e, quem desse pistas que levassem a sua localização ganharia em troca uma bolada em dinheiro, Imagino quantos trotes a inteligência americana deve ter recebido. A verdade é que os serviços de inteligência francês e americano não confirmam a morte do terrorista.

Acredito que tal confirmação nunca venha á tona, ainda que seja verdade, a suposta morte de um homem que desafiou e impôs o medo à nação Americana sem apertar o gatilho. Seria para os seguidores e fanáticos o fim de toda ideologia construída à base do terrorismo e do massacre de vidas humanas, em sua maioria inocente.

Manter vivo o mito parece ser o elixir dos súditos que ainda sonham com as setentas virgens no paraíso do mundo dos suicidas. O corpo? Ah! Esse tem de monte no Afeganistão, no Iraque, em Israel, na Palestina, no Líbano no Paquistão e em todo lugar onde se mata em nome de “Deus”, em nome da irracional e injustificável “Guerra Santa”!

Um comentário:

  1. É, amigo. Cadê o corpo de Ulisses Guimarães? Ele se foi. Hoje, está nos braços do povo, ou melhor, do "polvo".

    ResponderExcluir