domingo, 22 de julho de 2018

BAHIA E VITÓRIA DUELAM PARA DAR NOVOS RUMOS NO BRASILEIRÃO

O primeiro Ba-Vi do Campeonato Brasileiro de 2018 será disputado neste domingo, 22, às 16h, na Arena Fonte Nova. As equipes devem encarar o clássico como um divisor de águas dentro da competição. Quem vencer a partida pode dar uma arrancada e buscar uma posição na primeira página da tabela, além de seguir o restante do campeonato com mais confiança.

O Vitória vive uma situação mais confortável. Fora da zona, o Leão é o 13º colocado com 15 pontos ganhos. Vem de um triunfo importante dentro de casa e chega com mais moral. Do lado tricolor, a história é mais difícil. O Bahia está no Z-4 e vem de um momento delicado, já que perdeu o título da Copa do Nordeste e não vem atuando bem desde então, o que aumenta a pressão em torno de Enderson Moreira.

Para superar as dificuldades, cada uma das equipes vai contar com uma referência dentro de campo. Voltando de suspensão, o Vitória tem o apoio de Neilton, artilheiro e principal jogador da equipe na temporada.

Neilton dispensa o rótulo de favorito e fala em “fazer o jogo da vida” neste domingo. O jogador ainda não balançou as redes em Ba-Vis, mas espera que esse jejum não se estenda muito. “Acho que o gol sai naturalmente. Estou aqui pra ajudar o Vitória a sair com um triunfo, mas espero que o gol saia”, disse.

Os mandantes também têm com quem contar. Edigar Junio, apesar do momento do clube, tem a confiança da torcida que espera ver o Tricolor vencer. O atacante já conhece bem o clássico e já deixou sua marca duas vezes. O último foi na primeira partida da final do Baianão deste ano, vencido pelo Esquadrão.

Sob clima de muita expectativa, Bahia e Vitória se enfrentam para dar novos rumos às suas trajetórias no Brasileirão. Quem vencer o clássico segue com mais moral. Quem perder, no entanto, vai precisar se virar para recuperar a confiança do torcedor e se afastar da zona de degola.

Torcida única

O primeiro Ba-Vi do Brasileirão 2018 será com torcida única. Com o mando de campo tricolor, apenas torcedores do Bahia poderão comparecer ao estádio.

Com a confusão que rolou no clássico em fevereiro, envolvendo os próprios jogadores, o Ministério Público recomendou que a torcida única deveria ser retomada. Cerca de 300 policiais farão a segurança da partida nos arredores do estádio.

Na última segunda-feira, 16, os órgãos responsáveis pela segurança da cidade se reuniram com os clubes para falar sobre estratégias de segurança.

Força total

Sem suspensos, o Bahia não vai ter surpresas para o clássico na Fonte Nova, neste domingo, 22. A equipe que enfrentará o Vitória deve ser a mesma que empatou com a Chapecoense

Já o Vitória vai poder contar com a volta do artilheiro Neilton, que cumpriu suspensão e não entrou contra o Paraná. Em contrapartida, André Lima está suspenso pelo terceiro amarelo e é desfalque. O time não deve mudar muito em relação ao que jogou a última partida. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário