quarta-feira, 25 de julho de 2018

SEM NEYMAR, FIFA DIVULGA OS 10 CANDIDATOS A MELHOR DO MUNDO

O Brasil não terá nenhum representante no futebol masculino durante a cerimônia de premiação da Fifa, no dia 24 de setembro, em Londres, quando o melhor jogador do mundo será eleito. Terceiro colocado em 2015 e 2017, Neymar não aparece na lista com os 10 candidatos ao prêmio. Eles foram escolhidos por um grupo formado por 13 ex-jogadores e treinadores, incluindo Ronaldo Fenômeno e Kaká.

O país com maior número de indicados é a França, atual campeã da Copa do Mundo. Griezmann, Mbappé e Varane estão na briga. Cristiano Ronaldo e Messi, que alternaram o troféu nas últimas dez edições, concorrem novamente, com vantagem do português, campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid pelo terceiro ano consecutivo, além de ter feito um Mundial melhor que o argentino - ambos caíram nas oitavas de final, porém CR7 fez quatro gols e Messi, um.

Melhor jogador da Copa e capitão da vice-campeã Croácia, o meia Modric também está no top 10, assim como o inglês Harry Kane e os belgas De Bruyne e Hazard, que levaram suas seleções à semifinal na Rússia. O atacante egípcio Salah, vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, completa a lista.

Desde 2011, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo Santos, Neymar figurava todos os anos pelo menos entre os dez finalistas. O período avaliado foi de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018. O craque brasileiro, além de ficar marcado negativamente no Mundial, passou três meses sem jogar (de fevereiro a maio) por causa de uma lesão no pé direito.

O voto será dividido em quatro categorias. Aproximadamente 200 jornalistas terão um peso de 25% no resultado final. O voto de capitães de seleções também terá um peso de 25%. Torcedores poderão votar pela internet e, assim como os demais, terão peso de 25%. O restante ficará com os técnicos de cada uma das seleções nacionais.

Confira os 10 indicados pela Fifa:

Cristiano Ronaldo (antes Real Madrid e agora Juventus)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

Antoine Griezmann (Atletico de Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Harry Kane (Tottenham)

Kylian Mbappé (PSG)

Lionel Messi (Barcelona)

Luka Modric (Real Madrid)

Mohamed Salah (Liverpool)

Raphael Varane (Real Madrid)
(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário