domingo, 22 de julho de 2018

VITÓRIA NÃO VENCE O BAHIA HÁ OITO CLÁSSICOS; VEJAM OUTROS TABUS

O Ba-Vi mantém atualmente um tabu favorável ao tricolor. São oito clássicos sem derrota do Bahia, numa sequência que começou em abril do ano passado. A última vez em que o rubro-negro venceu foi na partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste de 2017: 2x1 no Barradão.

No jogo de volta, o Bahia venceu por 2x0 na Fonte Nova e avançou à final. Depois daquele clássico, houve outros sete, com mais quatro triunfos para o Esquadrão - incluindo um por W.O., que na súmula consta 3x0 embora em campo o placar estivesse 1x1 - e três empates.

O jejum atual do Vitória é semelhante ao imposto pelo rubro-negro sobre o rival entre abril de 2014 e maio de 2016, quando foi a vez do tricolor passar oito Ba-Vis sem um triunfo sequer.

Começou com o empate em 2x2 pela partida de volta da final do Baiano, em Pituaçu, que daria o título ao Bahia. Na sequência, foram cinco triunfos do Leão e mais dois empates. O jejum só foi quebrado no segundo duelo da decisão do estadual de 2016, quando o tricolor venceu por 1x0, mas o título ficou com o Vitória.

O Bahia ainda pode devolver hoje ao rival o jejum de nove clássicos vivido pelo tricolor entre fevereiro de 2012 e outubro de 2013. Em 2012, o Esquadrão foi campeão baiano sem ter batido o rival nos clássicos e só foi dar fim ao jejum com o 2x0 no segundo semestre do ano seguinte, pela Série A do Brasileiro, na Fonte Nova. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário