terça-feira, 24 de julho de 2018

SEIS CASOS DE SÍFILIS SÃO DETECTADOS DURANTE AÇÃO NA FONTE NOVA

Uma iniciativa gratuita promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador detectou durante o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, neste domingo 22, seis casos de sífilis e um reagente para Hepatite C. O diagnóstico foi feito por meio de testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites.

Além dos testes, mais de 7,5 mil preservativos e materiais educativos sobre sexo protegido foram distribuídos. A ação, batizada de “A Torcida Protegida das IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais”, faz parte da programação do 'Julho Amarelo', mês de combate às hepatites virais que tem como objetivo promover o diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Não houve ocorrências de HIV.

Os torcedores com sorologia positiva foram orientados a comparecer em uma das unidades municipais de Serviços de Atendimento Especializado (SAE) nesta segunda-feira, 23, para iniciar o tratamento que incluem medicamentos retrovirais gratuitos.

A secretaria oferece testes rápido para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C durante o ano inteiro, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Marymar Novais, no Dendezeiros, do Serviço Municipal de Assistência Especializada (Semae), na Liberdade, do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) São Francisco, no bairro de Nazaré, e em todas unidades básicas de saúde da capital baiana. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário