quarta-feira, 25 de julho de 2018

COM MUDANÇAS, BAHIA ENCARA O CERRO-URU PELA SUL-AMERICANA

A final da Copa do Mundo foi há dez dias e, desde então, o Bahia já jogou contra Vasco, pela Copa do Brasil, Chapecoense e Vitória, pela Série A. Nesta quarta (25), às 21h45, em Pituaçu, o compromisso é pela Copa Sul-Americana, diante do Cerro, do Uruguai. Quarta partida, terceira competição.

A sequência pesada no curto período "obriga" o técnico Enderson Moreira a rodar o elenco, como ele já havia adiantado em entrevista coletiva após a goleada por 4x1 no clássico. "Provavelmente, na quarta, a gente não consiga colocar muito desses atletas em campo. Estão indo no limite do limite. A gente precisa pensar em colocar uma turma que possa valorizar ainda mais essa competição. Precisa pensar caso a caso".

Os indicativos dos prováveis poupados surgiram no treino de terça (24), no Fazendão. Além de Bruno, que não poderá participar do torneio por já ter sido inscrito pelo São Paulo, o zagueiro Tiago, os volantes Gregore e Elton, e do atacante Edigar Junio, sequer trabalharam com bola e ficaram apenas na academia. A tendência é que estes nem sejam relacionados.

Lucas Fonseca e Zé Rafael, que tomaram o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi e já desfalcam a equipe para o jogo de segunda-feira, contra o Atlético Mineiro, pela Série A, devem ser mantidos entre os titulares. Além deles, o goleiro Anderson, o lateral esquerdo Léo e o meia Vinicius também têm chances de permanecer.

Gilberto

Quem tem presença quase que garantida é o centroavante Gilberto. Autor de dois gols nas duas partidas em que atuou pelo tricolor, o camisa 9 passou a Copa do Mundo inteira treinando. Questionado se precisaria de um descanso ou se prefere continuar jogando, o artilheiro deixou a decisão para Enderson.

"No momento, eu estou focado em ajudar. Quem decide se eu estarei entrando em campo, no começo ou decorrer da partida, essa parte é do professor. Como falei para ele, estou aqui para ajudar. A opção dele vai ser bem vista por mim, porque, quando eu quis vir para o Bahia, a minha intenção era ajudar", desconversou o matador.

O experiente jogador falou da importância do time ter novamente uma postura agressiva, conseguir boa vantagem para a partida de volta, em Montevidéu, mas também alertou para os cuidados ao enfrentar os uruguaios. "Uma coisa que o time uruguaio sempre tem é vontade, aquela raça, aquela pegada forte, que eles têm. Aquelas coisas de jogo mesmo de quem sabe se impor, e a gente também tem que fazer isso. A gente tem que se impor do começo ao fim. Não podemos deixar em nenhum momento eles pensarem o jogo ou raciocinar para jogar. A gente tem que sufocar do começo ao fim, buscar o triunfo", alertou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário