domingo, 29 de julho de 2018

RESULTADO DE PERÍCIA SOBRE INCÊNDIO NA ASSEMBLEIA DEVE SAIR EM 72H

Deve ser divulgado no prazo de 48 a 72 horas o resultado da perícia sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), neste sábado, 28.

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, 29, o presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel, afirmou que vai solicitar ao governo do Estado um delegado especial para acompanhar as investigações.

Coronel preferiu não se pronunciar sobre a possibilidade do incêndio ter sido provocado de forma criminosa. "Não quero ser leviano, vamos aguardar a perícia", disse.

O fogo começou no terceiro andar do prédio, que passava por reforma, por volta de 15h. Neste pavimento, funcionava o setor financeiro e de recursos humanos, assim como a sala de ex-deputados da Casa e da União de Vereadores da Bahia. Por conta da intensidade, as chamas alcançaram o quarto andar e o teto da Assembleia, que era de fibra de vidro.

Ninguém estava no local na hora do incêndio. Por conta disso, não houve registro de feridos. A informação inicial é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio, mas a confirmação só será possível após uma perícia no local.

O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local e conseguiu debelar as chamas cerca de duas horas após o início do incêndio.

Reforma

Segundo Ângelo Coronel, a última reforma na parte elétrica do prédio foi realizada em 1994, na gestão de Antônio Imbassahy.

O presidente da Assmbleia disse ainda, durante a coletiva, que todos os documentos de sua gestão estão digitalizados, mas não soube informar sobre as gestões passadas. Mesmo com os prejuízos materiais, os trabalhos na Casa vão prosseguir normalmente. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário