quinta-feira, 26 de julho de 2018

PREFEITURA DISCUTE COM COMUNIDADE PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

A prefeitura de Salvador e comunidades do Subúrbio Ferroviário estão debatendo o projeto Mané Dendê antes de sua concretização. Com investimento de R$ 507,6 milhões, o projeto promoverá reurbanização dos bairros de Plataforma, Ilha Amarela, Itacaranha e Rio Sena.

Serão realizadas obras de esgotamento sanitário, macrodrenagem, construção de novas unidades habitacionais, melhorias no sistema viário existente, além da implantação de equipamentos como 24 praças e duas creches. A prefeitura construirá ainda um mercado público, um centro cultural multiuso e um terminal de ônibus na região.

De acordo com a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), responsável pela execução do Mané Dendê, as reuniões com os moradores são essenciais para que o projeto seja adaptado às necessidades da população. "Estamos sanando as dúvidas dos moradores de forma que eles vão conhecendo o projeto para que, quando começarmos as obras, toda a comunidade tenha conhecimento pleno do projeto", afirmou.

A próxima reunião acontece neste sábado (28), às 9h, em Ilha Amarela. Nesta quarta-feira (25), o debate aconteceu com a comunidade de Terezinha, na Igreja Assembleia de Deus, situada na localidade conhecida como Americano. Os encontros são realizados pela FMLF. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário