quinta-feira, 21 de agosto de 2008

“Pseudos torcedores” e a consciência vazia

A respeito da invasão dos torcedores, ou melhor, dos marginais travestidos de torcedores,ontem, dia 20 de agosto, no Centro de Treinamento do Bahia durante o treinamento no fazendão, é digno do que há de pior em matéria de torcida organizada. O que fica claro é que esse pessoal está a deriva, desorientado, ou não, para cometer essa insanidade a ponto de agredirem profissionais, trabalhadores, pais de família em seu local de trabalho.

Acredito que seja difícil para esse pequeno grupo de “pseudos torcedores” da torcida organizada, desorganizada, “Terror Tricolor” entender que futebol hoje deve ser visto como algo profissional e, que os interesses, muitas vezes, estão acima de qualquer paixão. A revolta dos torcedores com o grupo do Bahia não se justifica porque a equipe está fazendo, dentro de suas limitações, um bom campeonato.

Se o Bahia não acerta o pé dentro do Estádio Jóia da Princesa, acredito que fatores extra campo influenciem para o fracasso do time diante dos adversários, que como ele, enfrentam os mesmos problemas dentro de campo. Algo precisa ser feito no campo da psicologia, trabalhar o emocional dos jogadores que vão para o jogo reclamando do campo estreito e do gramado ruim.

Não é invadindo centro de treinamento, agredindo jogadores e comissão técnica que o problema do Bahia será resolvido. Tudo passa pela conscientização desses mesmos e, outros torcedores, que se tornando sócio do clube será possível mudar, essa desorganização e falta de palanejamento, que vive hoje o Bahia, com o voto direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário