terça-feira, 25 de junho de 2019

GLENN GREENWALD FALA NA CÂMARA SOBRE AS MENSAGENS DA LAVA JATO

O jornalista americano Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, fala nesta terça-feira (25) sobre as mensagens que envolviam o atual ministro da Justiça Sergio Moro, quando ele era juiz da Lava Jato, vazadas pelo seu site. Glenn está em uma audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Assista:

O convite para ouvir o jornalista partiu dos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP), Carlos Veras (PT-PE), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Túlio Gadelha (PDT-PE).

“O jornalismo mais importante nas ultimas décadas foi baseado em informações e documentos muitas vezes roubados. Os vazamentos são para fortalecer e não para enfraquecer a luta contra a corrupção. É impossível lutar contra a corrupção usando corrupção”, afirmou Glenn.

Na audiência, a expectativa é que Glenn explique a publicação das mensagens, além de detalhar como recebeu os arquivos e justificar a estratégia adotada de divulgação.

Glenn Greenwald é um jornalista americano vencedor do prêmio Pulitzer por ter revelado, em 2013, um sistema de espionagem em massa dos EUA com base em dados vazados por Edward Snowden. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário