O empate por 2x2 no Ba-Vi disputado domingo (11), no Barradão, deu ao Bahia a maior invencibilidade no clássico já registrada neste século. O tricolor chegou à décima partida consecutiva sem perder do Vitória.
São seis triunfos e quatro empates na série, que teve início no dia 30 de abril de 2017, quando Allione e Régis decretaram o triunfo por 2x0 na Fonte Nova, que colocou o time na final da Copa do Nordeste. O jogo de ida tinha acabado 2x1 para o rubro-negro, no Barradão. Aquele foi o último clássico vencido pelo Leão.
A marca de dez clássicos invicto isola o Bahia no quesito. Até o fim de semana, o recorde era dividido com o Vitória, que teve a seu favor nove jogos de invencibilidade nos Ba-Vis realizados de 12 de fevereiro de 2012 a 21 de julho de 2013. Na época, com quatro triunfos e cinco empates.
O clube comemorou o recorde com uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (12), na qual lembra também que a última vez que o Bahia havia ficado um ano inteiro sem perder um Ba-Vi foi em 1987. Naquele ano, foram duas vitórias e quatro empates. Em 2018, o tricolor passou ileso nos cinco clássicos da temporada após quatro triunfos e o empate de domingo.
Maiores sequências da história
A maior sequência invencível da história do Ba-Vi é também do tricolor e está distante de ser alcançada. Aconteceu de 26 de março de 1986 a 3 de julho de 1988, período em que o Bahia ficou 18 jogos sem perder do Vitória. Foram nove triunfos e nove empates.
Entre 30 de maio de 1965 e 1º de setembro de 1968, o Vitória se manteve invicto por 12 partidas, em que ganhou seis e empatou seis. Foi a maior série rubro-negra. Nos dois períodos, todos os clássicos aconteceram na Fonte Nova. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário