Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), o advogado Luiz Viana disse estar tranquilo com o processo eleitoral, que se encerra nesta quarta-feira (21). Seu sucessor será eleito hoje ao fim da votação na Fecomércio, na Av Tancredo Neves.
"O resultado da vontade dos advogados e advogadas da Bahia será legítima. Vamos ao longo do dia votar com tranquilidade. Eu tenho certeza que nós vamos apurar a vontade política da classe da advocacia da Bahia", garantiu Viana. Apoiador da candidatura de Fabrício Castro, ele defende que esse é o melhor nome na disputa.
Na ocasião, Viana também chamou de "completamente equivocada" a atitude de disseminar fake news na eleição. Na terça (20), surgiu a informação de que a advogada Vanessa Pereira Valiñas Borges e seu pai, Ricardo Borges Carvalho, diretor da RBC Construtora, participaram de um esquema de favorecimento em obras das sedes da Ordem no interior do estado. A advogada Daniela Borges, atual tesoureira da OAB baiana, também teve seu nome envolvido na situação, apontada como parente de Vanessa. Em pronunciamento nas redes sociais, ela negou o parentesco. Todos eles negaram a irregularidade e uma denúncia foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Salvador. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário