Morreu na manhã desta quinta-feira, 15, o empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, 81 anos. Ele presidia o grupo Aliança da Bahia, que administra o Hospital Aliança, na avenida Juracy Magalhães Júnior.
Paulo estava hospitalizado há algumas semanas e faleceu por volta das 7h. A causa da morte não foi divulgada até o momento, assim como o horário do velório do empresário, que foi sócio também do antigo Banco Econômico. O enterro está programado para ser realizado no Cemitério do Campo Santo, na Federação, às 16h.
Alguns veículos chegaram a noticiar a morte de Tourinho na última terça, 13, mas a informação foi desmentida pela assessoria de comunicação do Aliança, que disse que o empresário continuava internado.
Trajetória
Tourinho, que nasceu no dia 20 de dezembro de 1936 em Salvador, esteve à frente da Companhia de Seguros Aliança da Bahia desde 1967. Na década de 1990, ele fundou o Complexo Hospitalar Aliança, que comandou por 28 anos.
Em nota, a diretoria e o corpo funcional da unidade de saúde "reforçam sua imensa gratidão e reconhecimento a esse líder inspirador que será sempre referência para as nossas equipes". O empresário deixa dois filhos e quatro netos.
Reconhecimento
Em nota, ACM Neto lamentou a morte do fundador do Aliança: “Com seu empreendedorismo e visão de futuro, Paulo Sérgio Tourinho colocou a medicina do nordeste em um novo patamar, construindo e equipando o Hospital Aliança, hoje referência em todo o país”.
O prefeito de Salvador, que está nos Estados Unidos em missão oficial, ainda se solidarizou com amigos e familiares do empresário: “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos os funcionários do Hospital Aliança neste momento de profunda dor”. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário