Perto de ser inaugurada, a piscina olímpica, localizada na Praça Wilson Lins, na Pituba, terá a participação da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) em sua gestão. A entidade ficará encarregada de cuidar da parte técnica da Arena Aquática, como explicou o presidente Diego Albuquerque.
“Fomos convidados para participar da gestão pela prefeitura. O processo ainda está sendo analisado na procuradoria, mas, ao que tudo indica, a gente vai ser contratado pela Semtel, para prestar serviço de gestão das aulas de natação, hidroginástica, polo aquático e nado artístico. Faremos a contratação dos professores e do treinador. A federação também será responsável pela gestão da equipe de alto rendimento do local e, organizar as competições, pois é o único órgão na Bahia apto para isso”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.
Entretanto, Diego explica que o modelo ainda terá que ser aprovado pela Procuradoria-Geral do Município e que a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) terá a função de matricular e decidir o perfil dos alunos das escolinhas.
“A federação será contratada para gerir os professores de natação e os treinadores. A parte de abertura de matrícula e perfil dos alunos não fica sob nossa responsabilidade. A secretaria que vai assumir essa parte”, salientou.
A inauguração está marcada para o dia 22 de dezembro (veja aqui). Uma competição nos 50m para todos os estilos marcaria a abertura, no entanto, após uma reunião, foi decidido que acontecerá um evento demonstrativo. O mandatário da FBDA reitera que a utilização da arena será gratuita para a comunidade.
“A previsão é que as escolinhas funcionem de segunda a sexta. Os sábados e domingos ficarão para treinamentos ou competições do alto rendimento”. Estima-se que 2,5 mil crianças e adolescentes sejam beneficiadas por ano com o uso da Arena Aquática, a fim de fomentar o esporte em Salvador. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário