quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

GERSON CAMATA. EX-GOVERNADOR DO ESPIRITO SANTO, É MORTO A TIROS

O ex-senador e ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, 77 anos, foi assasinado na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória. O político foi morto a tiros, em frente a um restaurante. Uma ambulância foi acionada para tentar salvar Gerson, sem sucesso. Um suspeito foi preso.

Camata governou o Espírito Santo de 1982 a 1986. Depois, serviu três mandatos como senador. Também foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.

Ele morreu no próprio local em que foi baleado. O suspeito de fazer os disparos chegou a fugir, mas foi detido logo depois e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do crime ainda é ignorada.

Nascido em Castelo, no ES, em 1941, Camata começou a vida profissional como jornalista, depois de se formar em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Vitória. Já sua vida pública começou em 1967, como vereador. Em 1971, virou deputado estadual. Depois, foi deputado federal de 1975 a 1983, quando se tornou governador do Espirito Santo. Foi por três vezes senador pelo estado, de 1987 até 2011.

Camata foi o primeiro governador a ser eleito de maneira democrática após a Ditadura Militar. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário