domingo, 17 de fevereiro de 2019

DESABAMENTO MATA BEBÊ E DUAS CRIANÇAS EM SÃO PAULO

A noite de sábado (16) foi de pesadelo para duas famílias da cidade de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. Por causa da forte chuva, um barranco desmoronou, atingiu duas casas e matou uma bebê de 11 meses e duas crianças - há, ainda, outra desaparecida.

Os corpos, que estavam soterrados, foram resgatados na madrugada deste domingo (17). Os bombeiros paulistas ainda trabalham na busca da outra criança, que ainda não foi localizada.

Um dos meninos mortos tem 8 anos e é irmão da bebê que completaria um ano em março. Eles não resistiram aos ferimentos causados pelos escombros. Já a mãe deles foi resgatada com vida e apresenta uma contusão no ombro. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta.

"O barranco da casa de cima despencou e derrubou a laje da casa de baixo sobre os moradores", explica o secretário de governo da Prefeitura de Mauá, João Veríssimo. Esse não foi o único caso de vítimas por causa da chuva registrado neste sábado. Segundo a Prefeitura de Mauá, houve outros 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos.

Em outro desabamento no mesmo bairro, outras duas crianças também foram soterradas - o corpo de um menino foi localizado e outra criança segue desaparecida. Ao todo, 16 viaturas do Corpo de Bombeiros, com 50 bombeiros, trabalham no local. Eles contam com ajuda de cães farejadores.

Segundo o secretário de governo, "ainda há risco de novos deslizamentos" e, para evitar novas mortes, cinco famílias precisaram deixar suas casas e se abrigaram em residências de familiares. O número total de feridos e mortos não foi divulgado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário