Mais de 700 educadores e servidores da saúde de Salvador participam de um protesto na manhã desta segunda-feira, 16. Após a concentração na Escola Julieta Viana, na avenida Barros Reis, o grupo fez uma parada na Rótula do Abacaxi, impedindo a passagem dos veículos, e iniciou a caminhada com destino ao Shopping da Bahia.
O ato faz parte da greve dos trabalhadores em educação da rede municipal de Salvador, aprovada em assembleia na última quarta-feira, 11, para reivindicar reajuste salarial e no auxílio-alimentação, concessão de mudança de nível de acordo com a qualificação profissional, convocação de eleições para diretor de escola e melhorias nas condições de trabalho.
Outros servidores municipais, principalmente da Saúde, também fazem parte do ato. Estes trabalhadores se vestiram de preto e seguem em campanha salarial, "contra o reajuste zero proposto pelo prefeito", segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
Nesta terça-feira, 17, os educadores voltam a se reunir em assembleia a partir das 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para definir os rumos da greve. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário