sábado, 7 de julho de 2018

FRANÇA VENCE O URUGUAI E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO: 2X0

Cavani até sentou no banco de reservas, mas não estava à disposição. Machucado, o atacante desfalcou o Uruguai contra a França e fez muita falta na decisão das quartas de final do Mundial da Rússia. Sem o craque, Suárez ficou perdido em campo e o ataque da Celeste não funcionou. Melhor para a França, que construíu a vitória por 2x0 sem sustos e sem precisar do brilhantismo do jovem Mbappé.

Não foi apenas o ataque uruguaio que pecou diante da seleção europeia. A defesa também. Goleiro menos vazado do torneio até então, ao lado do brasileiro Alisson, Muslera falhou feio no começo do etapa final e deu doses de tranquilidade para os franceses. Após chute de longe de Griezmann, o arqueiro uruguaio espalmou para dentro do própria meta e teve que lamentar o frango. Antes, Verane já havia aberto o placar.

Classificada à semifinal, a França enfrentará na terça-feira (7), em São Petesburgo, o vencedor do jogo entre Brasil e Bélgica, que entram em campo hoje, às 15h, em Kazan.

O Uruguai comandou as primeiras iniciativas do jogo. Stuani mandou a bola perto da trave de Lloris. Depois, Giménez, de cabeça, exigiu que o goleiro francês saísse de soco para afastar perigo. A resposta da seleção europeia veio com Mbappé. Depois de receber bola de Giroud, o camisa 10 cabeceou sozinho dentro da área, mas mandou por cima do travessão.

Mbappé não foi bem pelo alto, mas Verane usaria a cabeça de forma precisa aos 39 minutos para abrir o placar em Novgorod. Em cobrança de falta ensaiada, Griezmann levantou a redonda e só observou o camisa 4 ganhar a disputa com Stuani e se infiltrar na área para estufar a rede: 1x0.

O Uruguai não se abateu e quase conseguiu o empate nos minutos finais do primeiro tempo. De cabeça, Cáceres mandou a redonda no canto direito do gol francês, mas o goleiro Lloris saltou e fez uma belíssima defesa.

Aos 71 anos, o técnico Óscar Tabárez, o mais velho da Copa do Mundo, não demorou para colocar sangue novo em campo. Aos 13 minutos do segundo tempo, o comandante da Celeste fez uma dupla mudança. Sacou Bentancur e Stuani e apostou em Cristian Rodríguez e Maximiliano Gómez. Só que as novas peças mal tinham corrido dentro das quatro linhas quando a França ampliou.

Aos 15 minutos, Pogba puxou o contra-ataque, passou para Tolisso e a bola parou nos pés de Griezmann. De fora da área, o craque francês decidiu arriscar e contou com um frango de Muslera para balançar a rede. O goleiro uruguaio espalmou para dentro do próprio gol e complicou ainda mais a situação da equipe sul-americana: 2x0. Com muita transpiração e pouca inspiração, o Uruguai seguiu guerreiro em campo, mas não apresentou recursos suficientes para mudar o panorama do jogo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário