Uma foto mostrando uma mãe emocionada com o desempenho escolar da filha, escolhida a melhor aluna de sua instituição, viralizou nas redes sociais neste final de semana. A imagem foi postada em várias páginas e teve milhares de compartilhamentos. Na foto, aparece a estudante Eloá de Oliveira, Rosa, de 13 anos, com a mãe, Maria das Graças.
A premiação que escolheu Eloá a melhor da escola foi no sábado (10), no colégio estadual Dr. Fernando Amos Siriani, em Bragança Paulista, São Paulo. A escola recebeu pais, apresentou projetos de alunos e destacou alguns estudantes, incluve Eloá, que está no 7º ano e foi apontada como uma aluna nota 10. Na foto ao lado da filha, Maria das Graças não conteve a emoção e foi às lágrimas. “Eu quero para ela um futuro melhor”, explicou ela ao G1.
A mãe conta que deixou a escola com 15 anos e a única pessoa da família de Eloá a completar os estudos de Ensino Médio foi o pai, Gessy Roberto da Rosa, 54 anos, que morreu este ano de infarto. Ela conta que a família é simples, mas seu marido sempre fez de tudo para que a filha continuasse estudante. “Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver”, continua.
Eloá é a caçula dos três filhos da família - os outros saíram da escola sem terminar de estudar. Os dois irmãos hoje trabalham como feirante e auxiliar em um clube da cidade para ajudar a fechar as contas da casa. A esperança de dona Maria é que a filha consiga fazer uma facudade. “Ela quer fazer direito".
“Nós passamos por muita coisa depois que perdi meu pai. Fui a melhor aluna e eu consegui e vou conseguir meus sonhos, sou dedicada”, diz Eloá, afirmando que não imaginava que a foto teria tanta repercussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário