terça-feira, 18 de agosto de 2009

LINA VIEIRA CONFIRMA PEDIDO DE DILMA

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira afirmou em depoimento no final da manhã desta terça-feira (18) à Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pediu a ela para acelerar as investigações contra Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

'A secretária-executiva de Dilma me chamou para o encontro no Planalto, mas ela não soube me informar qual era o assunto. A conversa foi rápida e não durou mais de dez minutos', revelou Lina Vieira. Ela disse ainda que considerou o pedido desnecessário.

Questinada pelo senador Antonio Carlos Magalhães Junior sobre quando ocorreu o encontro, a ex-secretária da Receita disse que não se lembra da data. Respondendo ainda a perguntas de outros senadores, Lina Vieira falou que não se sentiu pressionada com o pedido de Dilma e que interpretou que a ministra queria que ela acelerasse as investigações.

Segundo a Lina, as investigações contra Fernando Sarney correm em segredo de justiça e começaram no início de 2007 com apoio do Ministério Público e da Polícia Federal.

Ainda durante o seu depoimento na CCJ do Senado, Lina Vieira falou sobre sua carreira como funcionária da Receita Federal e disse que não guarda nenhuma magoa por ter sido exonerada do órgão no final do mês de julho. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário