quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PM DEFLAGA MOVIMENTO "POLÍCIA LEGAL"

Agora é a vez da Polícia Militar que, decidiu em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (06), no clube dos oficiais, no Dendezeiros, deflagrar o movimento 'Polícia Legal', em que ao invés dos oficiais deixarem a cidade desprotegida, com uma greve, eles trabalharão sim, mas somente se tiverem as condições de trabalho 'legais'. A partir das 17h, os policiais militares ficarão concentrados nos quartéis.

As rondas estarão suspensas, e a PM só retornará às atividades se conseguirem melhoria das condições de Trabalho e de Segurança. Após a assembléia, cerca de 300 policiais e protestam em caminhada pela Calçada, que segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), está congestionada.

Dentre as propostas fornecidas ao governo, estão reajuste salarial e a equiparação salarial com os soldados de Brasília, que ganham R$ 4 mil. Melhores condições de trabalho, já que alguns policiais fazem diligências sem coletes e com viaturas sucateadas. Reintegração de oficiais demitidos, a anistia aos policiais que respondem a processos por participarem das greves de 1991 e 2001.

Um comentário:

  1. Sou de pleno acordo com os PMBA! segurança pública é um direito de todos, não deve existir diferenças salarias sendo que a profissão policila militar é em todo o Brasil! o governo tem obrigação de dar um salario justo paras os nossos policiais militares e garantir a segurança dos mesmos para que eles possam garantir a segurança da população!!! é um discaso do governo com a segurança pública! enquanto isso o crime continua na sociedade e sem animo os policiais não vão trabalhar pois sustentam uma farda na qual o governo não valorisa então por quê eles devem se arriscar? aumento já MOVIMENTO POLICIAL LEGAL SIM!!!!

    ResponderExcluir