sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PT E PMDB ROMPEM ALIANÇA


Finalmente chega ao fim a novela da ruptura anunciada há mais de um ano entre o PT e o PMDB. Na quinta-feira (6), o ministro Geddel Vieira Lima e o governador Jaques Wagner deixaram o tom diplomático e, com palavras “duras” e até ofensas, decretaram abertamente o fim da aliança que levou à conquista do governo do estado pelo PT em 2006. Com isso, ministro e governador criam dois palanques no estado para Dilma Roussef, nas eleições de 2010

Não houve um encontro para um adeus formal. Aconteceu justamente o contrário. O estopim para a quebra definitiva da aliança foi a recusa de Wagner em receber o titular da Integração Nacional para acertar a entrega dos cargos ocupados pelos peemedebistas na administração estadual.

Agora, de fato, foi dada a partida rumo ao governo do estado. Quem melhor se articular, fizer as melhores alianças e apresentar um programa de governo coeso, pode levar a melhor. O desenho que se apresenta em caso de segundo turno entre Geddel e Wagner, é que a ministra Dilma, não terá um palanque de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário