sexta-feira, 30 de março de 2018

NETO PROMETE 'CORRER' COM BRT E OBRA DEVERÁ FICARÁ FICAR PRONTA EM DOIS ANOS

ACM Neto (DEM) aproveitou o aniversário de Salvador, comemorado nesta quinta-feira (29), para anunciar o começo das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na capital em ritmo acelerado. O novo modal de transporte, composto por uma via única e expressa, exclusiva para ônibus, promete ligar a Estação da Lapa com a região do Shopping da Bahia em apenas 15 minutos, garantiu o prefeito.

“Em ônibus com ar condicionado e de alta capacidade, essa obra vai beneficiar toda a cidade. Será possível sair da Garibaldi e chegar até a Paralela sem pegar um semáforo”, discursou o político. O projeto tem previsão inicial de 28 meses para ficar pronto. O prefeito, porém, revelou que está conversando com a empresa responsável pela obra para adiantar o processo.

“Queremos mobilizar o máximo de esforço possível para correr e entregar a obra em 24 meses”, contou. O gestor ainda pediu o entendimento da cidade para possíveis alterações de trânsito nas regiões que receberão as obras. Com o BRT, a administração municipal espera gerar 700 empregos diretos e movimentar 31 mil pessoas nos horários de pico. O BRT terá integração com o metrô. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário