sábado, 8 de agosto de 2009

SENADORES DO PT PODEM DEIXAR CONSELHO DE ÉTICA

Pivô de uma das mais graves crises já vividas pelo Senado, Sarney está prestes a perder mais aliados. Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Ideli Salvatti (SC) e Delcídio Amaral (MS), ambos defensores de Sarney, após reunião tensa com o líder da bancada, Aloizio Mercadante (SP), e pediram para não serem os titulares no Conselho de Ética.

De acordo com a reportagem, Ideli e Delcídio, suplentes, estão incomodados com o fato de as duas vagas titulares do partido não terem sido preenchidas. Com isso, serão obrigados a votar e assumir a posição pró-Sarney, sofrendo desgaste junto à opinião pública. Ideli é candidata ao governo catarinense, e Delcídio, à reeleição.

O PT, desde o começo da crise, vive um dilema na relação com Sarney. Pelo menos 7 dos 12 senadores do partido a princípio defenderam o afastamento dele, enquanto durarem as investigações no Conselho. Mas eles foram desautorizados por Lula, com o argumento de que o apoio de Sarney e do PMDB é crucial para a eleição de Dilma Rousseff em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário