O incêndio que atingiu na madrugada desta segunda-feira (29) a garagem de uma das empresas do consórcio Integra, prestador do sistema de transporte urbano de Salvador, destruiu ao todo 61 ônibus, um micro-ônibus e uma caçamba que realiza a manutenção dos coletivos – inicialmente, foram contabilizados 48 ônibus queimados. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, está mantido o compromisso de normalizar a circulação de ônibus das linhas afetadas, que servem os bairros da Boca do Rio, Pituba, Nordeste de Amaralina.
“A gente está usando a frota reserva, a partir de amanhã vai estar normalizado. Essa empresa tem uma reserva de 10% da frota”, explicou Mota, que acrescentou que a empresa tem 844 veículos em sua frota – a reserva, portanto, corresponde a ao menos 84 ônibus. A reposição ocorrerá a partir das 14h desta segunda. Questionado sobre o prazo que a empresa tem para reconstituir a frota, o secretário afirmou que o prazo estabelecido foi 1º de março, o que inclui estar com 100% da frota. “Neste exato momento, a gente está preocupado em dar continuidade ao serviço”, ponderou.
O incêndio, ocorrido na garagem da antiga BTU, na Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, foi de grandes proporções. As chamas começaram por volta das 0h30 e se alastraram, gerando chamas altas, fumaça espessa. Moradores relatam ter ouvido explosões no local. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário