terça-feira, 30 de janeiro de 2018

LEO PRATES QUER 1º SEMESTRE 'ACELERADO' PARA COMPENSAR DIFICULDADES DE ANO ELEITORAL

O presidente da Câmara, Leo Prates, pensa em começar o ano de 2018 no Legislativo de maneira acelerada como forma de compensar a provável perda de ritmo provocada pelo período eleitoral. Diversos vereadores em Salvador almejam um cargo como deputado estadual ou federal. Por isso, há uma tendência de que conforme o mês de outubro - quando acontece a eleição - se aproxime, eles deem mais atenção às suas campanhas. Nesta segunda-feira (29), Prates comentou que espera que a Casa repita os resultados alcançados em 2017, mas para isso os primeiros seis meses devem intensos.

"Nós devemos acelerar no primeiro semestre, tentar fazer um primeiro semestre melhor e logicamente no segundo semestre você enfrenta mais dificuldades por causa do calendário eleitoral. A ideia é começar acelerado", afirmou o presidente da Câmara. "Espero que a gente consiga manter os índices e a produtividade que nós alcançamos no ano passado. Essa é a minha expectativa para esse ano", declarou Prates. Segundo ele, já foi marcada para a próxima segunda (5) uma reunião do Colégio de Líderes para definir a pauta de votação das primeiras semanas, incluindo projetos de autoria de vereadores e o projeto de Lei que institui o programa Ouvindo Nosso Bairro, que foi encaminhado pela prefeitura ainda em junho do último ano.

O Executivo protocolou no dia 28 de novembro um requerimento de urgência. Portanto, os vereadores têm até 75 dias a partir desta data - sem contar o recesso - para votar essa matéria. Caso o prazo não seja respeitado, o projeto de Lei passa a sobrestar a pauta e nenhum outro texto pode ser votado antes dele. "Deve travar a pauta no dia 15 de março", estimou Prates. Questionado sobre uma eventual candidatura do prefeito ACM Neto ao governo do estado, ele avaliou que a decisão não deve trazer impacto para a Câmara "até porque o vice Bruno Reis é uma pessoa extremamente qualificada, antenada e conectada aos projetos que estão sendo desenvolvidos na prefeitura", disse. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário