quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
BASSUMA PODE SER EXPULSO DO PT
O deputado federal Bassuma (PT-BA) pode ser expulso do partido no próximo sábado (14). A direção nacional da legenda se reunirá às 10h30 em Brasília para avaliar o processo interno instaurado pela Comissão das Mulheres, que pede a cabeça do parlamentar. O baiano é contrário à legalização do aborto, tese defendida pela sigla, e quer continuar na bancada, manter a liberdade de expressão e ainda presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende apurar o tema.
A proposta de criação do grupo segue obstruída na Câmara. “Desejo permanecer no PT, entretanto não há qualquer espaço para soluções paliativas intermediárias, pois quero reafirmar minha disposição de continuar lutando de forma intensa em favor da vida”, declarou. Bassuma conta com a absolvição e não fez contatos para ingressar em outro partido, mas afirma que prefere ser expulso do que ser obrigado a calar-se.
Nesta terça-feira (10) a situação do deputado se complicou ainda mais, já que o diretório nacional do PT aprovou uma resolução interna contrária à instalação da CPI do aborto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário