quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CARNAVAL: VEJA O BALANÇO DO GOVERNO NA MAIOR FESTA DO MUNDO

O período de Carnaval em Salvador de 2009 registrou um número de ocorrências policiais cerca de 4.5% menor do que o ano passado. Em 2008 foram registrados 1.495 casos contra 1.379 este ano, segundo balanço divulgado pelos secretários do Governo do Estado.

O secretário César Nunes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o trabalho preventivo da polícia, o aparato tecnológico utilizado, inclusive patrulhamento utilizando GPS, o monitoramento ostensivo feito pelo serviço de inteligência da SSP colaboraram para a diminuição do índice.

Na área da saúde as ocorrências médicas nas unidades hospitalares da rede pública estadual também foram reduzidas em mais de 40% em relação ao ano anterior. No posto “Fique Sabendo”, montado no Pelourinho, 608 foliões se submeteram ao teste rápido de HIV/Aids. Destes, sete foram diagnosticados como soropositivos.

Já na área da Cultura, a avaliação da festa foi considerada positiva. O secretário Márcio Meirelles disse que os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Carnaval Ouro Negro representaram uma estratégia para revitalizar os blocos afros, beneficiando indiretamente o circuito Osmar.

De acordo com secretário de Turismo, Domingos Leonelli, aproximadamente 400 mil visitantes desembarcaram na cidade durante o período momesco. Ele ressaltou que a crise financeira mundial impactou positivamente o turismo interno, e a Bahia foi a maior beneficiada na região Nordeste.

O secretário ainda anunciou que este ano será mantido e ampliado o projeto “Espicha Verão”. O projeto lançado ano passado com a praia 24h no Porto da Barra, será levado para Ilhéus, Porto Seguro e Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário