sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SERVIDORES PROTESTAM CONTRA CORTE DE FUNCIONÁRIOS NO CARNAVAL


Cerca de 350 servidores municipais sairam em passeta do IPS em direção a Prefeitura de Salvador nesta sexta-feira (13), em protesto contra a decisão do prefeito João Henrique, de cortar 50% dos funcionários públicos que participariam da Operação Carnaval para beneficiar empresas terceirizadas durante a festa.

Para Helivaldo Alcântara, coordenador do Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador (Sindseps), a medida visa 'quitar dívidas política da campanha eleitoral do prefeito', diz. Os servidores pedem ainda isonomia salarial, no vale alimentação (R$ 12) e R$ 15 do valor hora trabalhado para a categoria.

"A Prefeitura justifica que o corte de 50% é por questões financeiras, mas se eles não tem dinheiro para pagar os seus próprios funcionários, como irá contratar empresas para atuarem no carnaval?" questiona o coordenador do Sindseps.

Segundo a assessoria de comunicação, na próxima segunda-feira (16) a prefeitura irá apresentar uma contra-proposta aos servidores municipais. Na mesma data, a categoria decide em Assembléia Geral, às 13h, na sede da Transalvador, se irão paralisar as atividades durante o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário